terça-feira, 23 de março de 2010

Tio Getúlio

Peço que orem pela vida do meu tio Getúlio, irmão da minha mãe. Ele está internado na UTI de um hospital em Volta Redonda, próximo a Barra do Piraí, no sul do Rio de Janeiro.


Com tia Verinha (esposa), Robertinho e Érica (filhos mais novos)
Ele passou mal hoje, por volta da meia-noite e meia. Ficou mais de uma hora em estado convulsivo. O pulmão acabou aspirando sangue e foi preciso fazer uma traqueostomia.

Ele está entubado e sedado. Deve ficar assim por mais dois dias. Apesar da pressão muito baixa, o coração bate normalmente e os reflexos estão ok.

Nas extremidades, os filhos mais velhos: Vivian, a primogênita, e Getúlio Junior, que veio em seguida. No colo do tio, nosso pequeno Rômulo, o mais velho da Vivian.
Estamos certos de que ele só sobreviveu porque Deus ainda tem algo a fazer. Os médicos ficaram muito espantados. Disseram que não sabem como um coração conseguiu resistir a uma crise convulsiva tão forte e tão longa.

Cremos nas maravilhas que Deus pode fazer a partir desta experiência. A batalha é difícil, por isso recorro às orações de vocês, meus irmãos em Cristo.

Respostas dos amigos

Kica: Carol, vou orar por ele e pela sua família.

Fabiana Boa Sorte: Amiga, temos que ter fé. A prova está ai... Os reflexos e o coração estão bem. Rezar é sem dúvida pelo menos para mim o melhor remédio. Fique em paz que vai dar tudo certo. Bj.

Gislene Rosa: Oi, Cá! Pode deixar, hoje minhas orações serão dedicadas a ele. Força amiga! Bjs no coração e Fique com Deus! xu

Bruno Athayde: Conte comigo

Thayse: Cá, oi. Conte com nossas orações e tenha certeza: os grandes propósitos de Deus, são sempre um mistério para nós. Mas no fim entendemos que o melhor é não entender. O melhor é crer, confiar, e agradecer. Pela certeza absoluta de que nossas orações sempre são ouvidas e respondidas. Pelo que vc falou que aconteceu, é o agir de Deus, que está acima do nosso entendimento. Um beijo muuuito grande. E dê notícias.

Michelle Lor: Pode deixar, Carol. Vai estar sempre nas minhas orações. Bjs e força, amiga!

Cris Almeida: Oi Carol, que situação delicada, mas nós que cremos no Deus vivo, temos a certeza de que se for os planos Dele, um milagre vai acontecer. Eu creio, em nome de Jesus, e vou orar por ele e também por vocês!!!! Deus te abençoe!!! Um beijo,

Ellen (prima): OI CAROL ESTAREMOS ORANDO POR ELE E POR VCS. BJS. ELLEN

Anac: Estarei orando!!! Beijos

Camila (sede regional): Olá Carol, Paz sobre vc e os seus! Estaremos orando, também encaminharei seu pedido ao grupo de intercessão de nossa igreja. Fica bem. Em Cristo, Camila.

Eneida (prima): Ah, Carol... q tristeza!! Vou visitá-lo logo que possível. Vamos pedir a Deus pelo restabelecimento e mt, mt força pra tia, que tanto tem sofrido. Fica na paz. bjooo

Pamela Ortiz (Equador): amiga, vou orar por ele. beijo beijo beijo
deus abencoe, nosso pai é um deus de victoria!!!!
Un abrazo! Pameliz

Betta (prima): Carol, estamos em oração por todos na Tia Dima , e agora mais do que nunca!! Realmente é uma prova tamanha que vem marcando a vida dela há anos, porém tenho entendido, após muitos questionamentos, que é a soberania do Senhor sobre nossas vidas. A última notícia que tive do seu tio é que estava bem e já sairia mui brevemente do CTI. Minha mãe quando liga para tia a conforta e fica horas conversando -td com muito cuidado para que Fernanda não perceba a situação-. Continuaremos intercedendo e torcendo para que se cumpra a Palavra na vida dele- ... Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça!

Bj e fique com Deus! Betta

Pedro Samuel: Olá minha cara Carol...
Aqui é o Pedro Samuel, seu mais que amigo, e sim irmão em Cristo. Escrevo a partir desta que me enviaste acerca de seu Tio Getúlio, o qual se encontra em crise de saúde.
Olha Carolzinha, realmente nestes momentos, muitas vezes, não entendemos o que o Criador quer fazer com nossas vidas. Falo isso porque em 2007 o pai da Vanessa passou, senão pelo mesmo problema, mas por algo bem próximo ao que seu tio está enfrentando.
Não entendiamos o porquê. Só entendiamos que Deus tinha um "para quê".
Pois bem. Isso nos levou à Bíblia. Olhamos para este livro maravilhoso em busca de uma resposta ao "para quê", pois sabiamos que o porquê não nos cabia perguntar a Deus. Porém, o "para quê", certamente Ele poderia responder. Foi aí que encontramos na carta de Paulo aos Romanos, 8:28, que "Deus age em todas as coisas" ou, em outras versões, "todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus"
A ideia do texto apresentado por Paulo é que tudo o que acontece na vida do crente, que este julgue bem ou mal, estes fatos contribuem para bem do mesmo. Portanto, na visão do crente, nada é visto como mal, mas sim como uma oportunidade que o Criador tem para abençoar a vida daqueles os quais Ele ama.
Entendendo isso, sabíamos que Deus - como sempre - tinha um propósito. E tanto eu como a Vanessa descansamos nas mãos do Senhor.
O pai dela veio a falecer de câncer depois de algum tempo. Entretanto, antes da doença, ele vivia como um incrédulo que desejava, como diziam suas próprias palavras, ir para o inferno. E nossa oração era "para que" Deus o salvasse desta cegueira espiritual.
Engraçado como o nosso Deus é fantástico!
Quando o pai da Vanessa estava na fase terminal do câncer, aquele coração duro como um concreto foi amolecido através das rotineiras orações em favor da salvação de sua alma.
Alguns diziam que Deus deveria ter salvado o corpo da doença. Mas sabíamos que o objetivo de Deus não era salvar o copo, que um dia, querendo ou não, morreria mesmo. A intenção era a de salvar sua alma.
Foi então que, 2 meses antes de sua morte, mesmo sem poder falar, ele escreveu em um papel que tinha aceitado o Senhor Jesus como Senhor de sua vida.
Aí sim, fomos surpreendidos novamente, como diria Zagallo! Isto é, entendemos o "para quê" de Deus, que agiu em nosso favor e foi glorificado nesta circunstância.

Carol o que quero dizer a você são três coisas:

1. Deus está e sempre esteve no controle, portanto avise à sua família, declare isso a eles. O nosso Pai cuida de todas as coisas, nada sai de Seu controle.
2. Ore a Deus e busque através da palavra o "para quê", pois Deus tem "para quê" diferente a cada um. O "para quê" do pai da Vanessa pode ser diferente do "para quê" do seu tio Getúlio.
3. Conte comigo no que precisar. Após este e-mail, estarei orando por ele, para que a vontade de Deus seja cumprida na vida de seu tio.

Que o Criador te abençoe, Mulher de Esparta!
Beijão de seu irmão Pedro Samuel.... Mande notícias.
.

4 comentários:

  1. Carol, obrigado pelo sentimento e mobilização.

    ResponderExcluir
  2. Tudo vai dar certo!!!!

    Temos que ter Fé!

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao Pedro Samuel:

    Querido!

    Suas palavras são fortificantes e animadoras.
    Tenha certeza de que Deus fala conosco através do seu testemunho.
    Desde o início estamos firmes em Deus, crendo que em nenhum momento Ele saiu da direção.
    Fique certo de que farei sua palavra amiga e de salvação chegar à minha família.
    Teremos todos a oportunidade de meditar nesta mensagem.
    Obrigada por ser tão presente em um momento como este. Que Deus continue abençoando-o rica e abundantemente.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus ele superou as expectativas e está bem melhor.

    ResponderExcluir