quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Culto de culminância - Meio Ambiente

Escola Municipal Prefeito Abeilard Goulart de Souza
12.11.2009 - Seropédica, RJ
Disciplina: Ensino Religioso
Profa. Vera Lúcia Cardozo de Almeida (minha mãe)

Por Caroline Cardozo

A Terra era um vazio infinito. Não tinha nenhum ser vivo aqui. Estava tudo coberto por uma espécie de mar profundo, muito escuro.




Até que o Criador resolveu iluminar tudo. E logo depois, criar o céu e a terra; as plantas e as árvores; o sol, a lua e as estrelas; os peixes, as aves e os outros animais.

Era tudo tão bonito que não dava para guardar só para Ele. Inventou, então, seres humanos que pudessem aproveitar todas essas maravilhas. E deu a eles a missão de cuidar de tudo para nunca acabar.




Nos últimos dois meses trabalhamos aqui na escola a importância de se cumprir esse compromisso que assumimos com o Criador. Precisamos preservar todos esses presentes que, juntos, formam o meio ambiente.

A natureza nos dá os alimentos de que precisamos para sobreviver: o arroz, o feijão, as frutas, os legumes, as verduras... E como nada disso faltou neste ano, vamos separar um dia para agradecer.



Na quarta quinta-feira de novembro celebramos o dia de Ação de Graças. Aproveitamos a data para agradecer por tudo e todos que, de alguma forma, contribuíram para o alimento chegar à nossa mesa.

Motivos para agradecer não faltam. Por isso, agora vamos cantar uma música em homenagem Àquele que criou o céu, a terra, o sol e as estrelas. Àquele que nos presenteou com a vida.





NÃO HÁ DEUS MAIOR

Não há Deus maior
Não há Deus melhor
Não há Deus tão grande
Como o nosso Deus

Criou o céu, criou a terra
Criou o sol e as estrelas
Tudo Ele fez
Tudo criou
Tudo formou


Para o seu louvor
Para o seu louvor
Para o seu, para o seu, para o seu louvor

Nenhum comentário:

Postar um comentário