
Depois que morre, todo mundo vira santo. No caso de Celso Pitta, nem fazendo muito esforço. Precatórios, máfia dos fiscais, superfaturamento de obras, desvio de verba pública, processos e mais processos. O vasto currículo inclui ainda a falta de pagamento da pensão alimentícia. E essa até o Romário já sabe: "se não pagar pensão, vai pra cadeia!". Só que ele já estava doente e conseguiu escapar.
Mas até aí afirmar que o cidadão vai direto para o inferno sem escala no purgatório é se apropriar de uma informação de que não dispomos ainda. Este foi um dos sobe sons que peguei hoje na redação. Por mais que o próprio Pitta não tenha se importado com a auto-imagem, julgar ou aplicar sentenças desse porte não é uma prerrogativa que nos pertença.
Não conhecemos o coração deste homem. Talvez nem ele mesmo conhecesse. Não sabemos a obra que Deus tinha para a vida dele, muito menos os meios que possa ter usado para cumprí-la. Conhecemos apenas o teor de seus atos. Mas como ainda estamos bem distantes do caráter irrepreensível de Cristo, que nos restrinjamos a pedir que Deus perdoe seus erros e o receba em Seus braços.
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário