sábado, 21 de novembro de 2009

"Nunca mais votem em mim!"


Depois que morre, todo mundo vira santo. No caso de Celso Pitta, nem fazendo muito esforço. Precatórios, máfia dos fiscais, superfaturamento de obras, desvio de verba pública, processos e mais processos. O vasto currículo inclui ainda a falta de pagamento da pensão alimentícia. E essa até o Romário já sabe: "se não pagar pensão, vai pra cadeia!". Só que ele já estava doente e conseguiu escapar.

Mas até aí afirmar que o cidadão vai direto para o inferno sem escala no purgatório é se apropriar de uma informação de que não dispomos ainda. Este foi um dos sobe sons que peguei hoje na redação. Por mais que o próprio Pitta não tenha se importado com a auto-imagem, julgar ou aplicar sentenças desse porte não é uma prerrogativa que nos pertença.

Não conhecemos o coração deste homem. Talvez nem ele mesmo conhecesse. Não sabemos a obra que Deus tinha para a vida dele, muito menos os meios que possa ter usado para cumprí-la. Conhecemos apenas o teor de seus atos. Mas como ainda estamos bem distantes do caráter irrepreensível de Cristo, que nos restrinjamos a pedir que Deus perdoe seus erros e o receba em Seus braços.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário